domingo, 28 de fevereiro de 2016

A CASA DO VELHO JOÃO

          
https://www.google.com.br/search?q=lobo+em+pele+de+carneiro&rlz=1C2CHWL_pt-BRBR667BR667&biw=1024&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiy6bi7683MAhXGHJAKHTqrB5oQ_AUIBigB#imgrc=VF20UhfZctiEDM%3A

     A casa de João era uma casa pobre, mas feliz. Certo dia apareceu um estranho que invadiu a casa de João e por 30 (trinta) anos esse estranho explorou e ganhou muito dinheiro com a casa de João, enquanto o pobre João e sua família viviam em sua própria casa sofrendo todo tipo de humilhação e sem nenhum direito.
          Um dia, já velho e cansado, pensando em sua família, João resolveu pedir ajuda. Foi assim que João conseguiu pedir ajuda ao jovem Pedro, e este jovem, forte, valente e rico, movido pelas forças da juventude, deixou sua terra e decidiu ajudar ao velho João a expulsar o estranho e reconquistar sua casa.
          O jovem Pedro prometeu ao velho João que sua casa seria reconquistada e ele, o jovem Pedro, devolveria sua casa assim que percebesse que não tinha mais perigo de outros estranhos tomarem sua casa outra vez.
          O jovem Pedro expulsou o estranho da casa do velho João, o que deixou o velho e sua família muito felizes e agradecidos pela coragem e generosidade do jovem Pedro.
          Alguns anos se passaram, e o jovem Pedro continuava amado na casa do velho João.
          Certo dia, o velho João e seus familiares foram falar com o jovem Pedro para lhes agradecer mais uma vez e também lhes dizer que ele, o jovem Pedro, se sentisse livre para retornar à sua terra quando quisesse, pois eles, o velho João e sua família, já se encontravam seguros e capazes de receberem sua casa de volta e administrarem seu futuro.
          Para surpresa do velho João e de seus filhos, aconteceu o que eles nunca imaginaram, o jovem Pedro resolveu se apossar de sua casa, da casa do velho João, deixando o velho magoado e muito triste.
          O velho João reconhecia a importância do jovem Pedro, da mesma forma que acreditara que ele lhe devolveria sua casa. Foi grande a dor do velho João ao ouvir do jovem Pedro, quem um dia tanto lhe ajudou: - velho João, você pode continuar vivendo nessa casa, mas de hoje em diante, eu sou o novo dono dela, você não manda mais aqui.
          A tristeza do velho João foi ainda maior quando ele descobriu que alguns de seus filhos concordavam com o jovem Pedro.

Um comentário:

  1. Em nossa volta tem muitos João e Pedro. Cada um querendo conquistar o melhor para atender seus próprios interesses.
    Poucos pensam nos outros,e por conta de Pedro e João que as vezes não acreditamos nas boas "intenções". Mas não podemos deixar de acreditar que pessoas do bem existem.

    ResponderExcluir