sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

A POLÍTICA DA ESTUPIDEZ


https://www.google.com/search?biw=1366&bih=577&tbm=isch&sa=1&ei=H6RPXLDKH4bB5OUP8aWBkAI&q=nossa+estupidez+de+tudo&oq=nossa+estupidez+de+tudo&gs_l=img.3...64618.66029..67241...0.0..0.668.2834.2-3j1j1j2......1....1..gws-wiz-img.bxYOfIfD63c#imgrc=cPHGonosKYvk9M:

Você tem uma? Eu iria mais longe, quem não tem uma?! A estupidez não é privilégio ou prerrogativa de poucos, ela não é exclusiva de letrados ou iletrados, ela sabe se impor, atender e se moldar a todos os “egos”. Uma visão simplista, já aponta para os rastros que nada nem ninguém conseguiu apagar, ao longo dos tempos. Rastros esses que nos impede que escapemos pelas frinchas das exceções.
Eu uso meu melhor discurso e você colhe sua maior decepção, eu protejo meu patrimônio, meus herdeiros farão suas guerras na divisão, eu tenho meu “orgulho” e nada consigo com ele. O presente parece não dizer nada, muito menos o passado, e o futuro é uma bolha imaginária.
Parecemos protegidos por redomas espelhadas a nos alimentar de autoimagem, embevecidos contra a lucidez capaz de nos mostrar a real importância do outro. Não raro tornando esse outro em coisa em função de um sentimento e força irreconhecíveis. E nossos lapsos de lucidez nem sugerem possível necessidade de refletir sobre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário