terça-feira, 18 de abril de 2017

ANGÚSTIA DE POETA

httpswww.google.com.brsearchq=ANG%C3%9ASTIA+DE+POETA&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwij5e7Lw67TAhUBOJAKHcayCU8Q_AUIBygC&biw=1366&bih=638#tbm=isch&q=ANG%C3%9ASTIA&imgrc=K1DQ6wXVOqbFyM


poesia, oh clausura,
apesar da musa que alumia
você é minha noite escura
na figura de meu dia;

lambia a lâmina afiada e dura
meu estro em que se enfia,
enquanto a dor que o transfigura
minha musa consumia;

em escrita ou som se configura
a soma de tanta agonia
indiferente ao processo de lisura;

sua dor o poeta pressentia,
mas pra tanto não existe cura
se sua vida é a poesia.


Um comentário:

  1. O tamanho do mundo é medido a partir de nós, mas não cabe em nós. Mas é interessante como essa imensidão parece pedaço e extensão da gente. Há vezes em que não sei se é o mundo que sai de mim, ou se sou eu que saio dele. Mas, mesmo quando acho que ele sai, continuo sentindo ele navegando em mim.

    ResponderExcluir